terça-feira, 27 de setembro de 2011

RETRÔ E NEW RETRÔ

O estilo RETRÔ/NEW RETRÔ é uma das tendências atuais do Design Gráfico, de muito boa aceitação mercadológica principalmente em áreas de interesse específico. Pode ser utilizado para trabalhos que evoquem espírito nostálgico, produtos com proposta clássica ou como um dos vários recursos de identidade visual de uma marca ou campanha de marketing.

Dentro deste estilo, existem várias ramificações possíveis:

Aqui, temos um dos cinco cartazes exclusivos do filme "Sucker Punch", que vêm com um livro sobre a arte do filme. A intenção não foi gerar material publicitário, mas sim material de fanservice.


Bioshock é um game FPS (first-person shooter) cuja proposta é imergir o jogador numa cidade submarina, com estilo arquitetônico retrô/new-retrô. Existem inúmeros cartazes espalhados pelos cenários do jogo, todos eles num estilo new-retrô remetendo aos anos 50 - era em que a cidade fictícia foi construída.

Estes são rótulos de pacotes de café vendidos numa loja de varejo especializada, chamada The Unseen Bean, no Estados Unidos. Além da proposta clássica, mostra-se também a variedade de origem dos grãos, e as figuras de cada rótulo remetem a algo do país de origem.


                 http://www.ign.com

2 comentários:

  1. Rapaz, quer dizer que vc trabalha na Petrobras?????
    So' hoje vi seu comentario (1 ano depois) fanado do Caio e da Kamila!!!!! Vc faz aula na Pandora? Vai ter uma bela expo do Dia do Quadrinho Nacional la', aparece la'!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bira, saudações.

      Eu fui aluno do Caio há muito tempo atrás, e conheço a Kamila também.

      E sim, trabalho na Petrobrás. Vejo seus desenhos a cada jornal do Sindipetro, gosto muito do seu trabalho!

      Excluir